top of page
Zel-Cafe_inauguração_crisvieira-12.jpeg
versoes_marca_principia_final_7.png

Sobre

Com a visão de ser uma fonte de inspiração para despertar vocações científicas, a Escola de Talentos do Instituto Principia oferece oportunidades de desenvolvimento pessoal e acadêmico a jovens que tenham grande interesse e altas habilidades para a ciência.

 

O projeto pedagógico da Escola de Talentos tem duração de 30 meses e se divide em duas etapas: nos primeiros 12 meses, sob a supervisão de tutores professores doutores universitários, os alunos, através de metodologia ativa, se aprofundam no estudo de um tópico avançado de interesse comum escolhido por eles próprios.

 

Passados estes primeiros 12 meses, cada um dos nossos alunos escolhe um tema de seu interesse quando, sob a supervisão individual de um orientador (também um professor doutor universitário), desenvolve um projeto de pesquisa à la uma Iniciação Científica.

 

A Escola de Talentos acontece em horário pós-escolar, através de 2 reuniões semanais online. Nossos alunos devem estar regularmente matriculados em escolas formais de ensino médio. Uma vez por ano, todos os nossos alunos, tutores e orientadores se reúnem presencialmente na sede da Escola, em São Paulo, quando lhes é oferecido um programa científico, cultural e social.


A Escola de Talentos é gratuita e algumas bolsas são oferecidas para alunos com dificuldade financeira. Nossos alunos têm acompanhamento pedagógico e psicológico para apoiar sua evolução. 


Atualmente, o Diretor da Escola de Talentos é o Prof. Dr. Marcelo M. Guzzo, professor titular do Instituto de Física Gleb Wataghin, Unicamp.

IMG_4624.JPG

PROCESSO SELETIVO DA ESCOLA DE TALENTOS 2024

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da escola de Talentos do Instituto Principia. Faça sua inscrição!

Parabéns aos medalhistas da OBMEP 2023!

A Escola de Talentos do Instituto Principia tem a honra de apresentar os nossos dois alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas.

A OBMEP é a maior olimpíada científica do Brasil, com 18 milhões de inscritos, e uma das maiores do mundo!

Nosso aluno Brenno Koiki Ishiyi classificou-se em 1º lugar NACIONAL, e o nosso aluno Victor Mendes de Holanda Lins ganhou medalha de OURO!!!

Que orgulho, meninos! Vocês são merecedores. Parabéns!
 

WhatsApp Image 2023-12-21 at 13.56.10.jpeg
WhatsApp Image 2023-12-21 at 13.56.10 (1).jpeg
bottom of page