top of page
IMG_5629.JPG

EVENTOS E CURSOS

 

Através dos eventos o Instituto Principia busca desempenhar o que é um de seus pilares desde sua criação: ser uma ponte entre o conhecimento científico e a sociedade

Eventos de Divulgação Científica
LogoYouScience.png
LogoYouScience.png

O YouScience é um programa de Orientação Vocacional e Divulgação Científica para os jovens que se interessam por Ciência, colocando-os em contato com pesquisadores e pesquisadoras das Universidades e Institutos de Pesquisa do Brasil nas mais diversas áreas.

O Cinema Científico é um projeto que leva amantes do cinema a discutir a ciência presente nos filmes! E para responder às perguntas dos participantes, vamos sempre convidar um pesquisador de uma área relacionada à temática do filme.  Além disso, você poderá conhecer cientistas brasileiros de diversas áreas e como estes chegaram aonde estão!

O Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência tem como objetivo reunir divulgadores de ciências profissionais e amadores de diversos campos (mídia impressa, museus e exposições, internet e redes sociais, pesquisadores acadêmicos) para compartilharem suas experiências, discutir os objetivos da divulgação científica no país, elaborar estratégias para campanhas mais efetivas de comunicação das ciências e encorajar a colaboração na comunidade de divulgadores.

logo-completo-escuro-colorido.png

Outros eventos

Logo Farol da Ciência.png
Julho Astronomico!.png
bottom of page