top of page
versoes_marca_principia_final7.jpg

Com objetivo de ser uma ponte entre o conhecimento científico e a sociedade, o Domo Digital é a melhor mídia que se conhece para divulgar a ciência e suas aplicações ao grande público. Trata-se de uma cúpula imersiva 360 graus que pode funcionar como um Planetário.

Haverá seções especializadas para cientistas além de seções abertas a uma audiência mais ampla, com programação cultural relacionada aos temas da ciência contemporânea, adaptada para gerar interesse nos diversos públicos, em especial jovens estudantes e crianças.

​Em parceria com as escolas, os conteúdos a serem apresentados nas sessões poderão ser escolhidos previamente através da criação de um menu de possibilidades.

Estão sendo planejados shows, documentários, seções de planetário, produções com conteúdos científicos para todos os públicos e idades. O objetivo maior é a divulgação científica de qualidade a fim de inspirar jovens talentos e mostrar ao público adulto o valor da ciência no desenvolvimento da nação. Em seu pleno funcionamento, será fomentada a produção de conteúdos desenvolvidos localmente.

domo 01.png

Domo Digital

 A arte contida na capa de concreto envolto a cúpula do Domo Digital foi desenvolvida para retratar a  Estrutura em Larga Escala do Universo.
Galeria
bottom of page